P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Especial Vinícius de Moraes

Na noite de terça-feira, 19 de novembro, aconteceu mais um projeto literário coordenado pela professora Rossandra Alves Faria. O evento ocorreu na creche Maria Rosalina e contou com a colaboração de alunos, ex-alunos e funcionários da escola Alnêda, além da participação de muitos convidados que auxiliaram no bom andamento do projeto. O Especial Vinícius de Moraes, que homenageou o poeta carioca que completaria 100 anos de vida em 19 de outubro, teve como objetivo destacar a relevante participação desse artista na cultura brasileira, contribuindo, assim, para o despertar da poesia, gênero que tem sido tão pouco valorizado no cenário educacional brasileiro. A professora Rossandra realizou juntamente com seus alunos em diferentes níveis de escolaridade uma intensa pesquisa sobre a vasta produção artística do poeta que também se destacou como cantor e compositor da  Música Popular Brasileira. Sob sua orientação, foram feitas paráfrases, paródias e poemas em homenagem a Vinícius. Os alunos também participaram compondo cenários, apresentando a solenidade, declamando poemas do homenageado e de autoria própria. Também interpretaram peças teatrais e mostraram talento ao soltar a voz em números musicais que contaram com as participações especiais dos violões dos professores Lucas Lemos e Luiz Pereira Leal. Os espectadores do evento contribuíram com 1 quilo de alimento não perecível que foi distribuído em forma de cestas básicas às vítimas da recente enchente ocorrida na cidade. O MM parabeniza a todos os envolvidos no evento. Abaixo, fotos da homenagem do centenário de Vinicius de Moraes. (*) A autoria das fotos não foi informada.
Professora Rossandra Faria e alunos em mais uma parceria em prol da cultura em Ataléia  (Novembro 2013) 

3 comentários:

Gilda Colares Travassos disse...

Parabéns Professora Rossandra...Admirável o seu trabalho.Ataléia precisa de mais professores como você ...sem desmerecer os demais,admiro-a pelo seu dinamismo , pela sua preocupação de oferecer sempre mais e o melhor aos seus alunos ...e pela bela escolha do homenageado ... Vinícius é sem dúvida um maravilhoso expoente da música e da poesia brasileira ...Nele "bendigo o amor das coisas simples" .

Eduardo Teixeira disse...

Parabéns Prima pelo trabalho de despertar nos mais jovens o espírito da cultura. E não teria pessoa melhor para escolher do que o nosso poeta Vinícius. E a você Renato um abraço pela cobertura do evento.
Eduardo Teixeira.

Renato Alves Teixeira disse...

Obrigado, Eduardo.