P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fidelândia

Fidelândia é o mais próximo e o maior distrito do município de Ataléia, situando-se a uma distância de aproximadamente 32 quilômetros da sede. A pequena localidade está situada entre altas serras e é banhada pelo rio São Mateus. A população fidelandense é composta por gente simples, ordeira e muito hospitaleira. O distrito de Fidelândia, além de oferecer assistência médica e odontológica em seu posto de saúde, possui escolas de ensino fundamental e de ensino médio que acolhem grande número de estudantes da localidade e oriundos também das diversas comunidades rurais existentes nas circunvizinhanças, como Lavra dos Caianas, Baixa Quente, Córrego dos Rosas, Cibrão e outras mais. Seguem mais imagens de Fidelândia. 
Prédio da Escola Estadual Daniel Otoni ao fundo à esquerda
Vista panorâmica de Fidelândia (Setembro 2012)

11 comentários:

Anônimo disse...

gostei de ver as fotos um dia ainda voltarei la

Anônimo disse...

Está nasci em uma fazenda próxima, margem do rio são José. Fui batizado na igreja de Fidelândia. Meus pais mudaram quando eu tinha sete anos, essa é minha origem. Quanta saudade!

Unknown disse...

Nacional numa fazenda aí perto fazenda Dom Jardim da Pachao última visita 1988 muita saudade

Unknown disse...

Legal ver essas fotos tbém nasci ai saudades era bom de bola haha

Unknown disse...

Procuro por.
Ernesto Ferreira de sousa
José Ferreira de sousa.
Eles são filhos de
Graciliana Miguel Martins e Adão Ferreira de sousa.
O último contato com eles foi aí na cidade de Cidelândia.
Meu contato 17988039175 Vicente Whatsapp.

Unknown disse...

Procuro pelos familiares da minha sogra,sendo:
MÃE: Lídia Pinto Correia
Pai:Antonio Barbosa Lima
Quem puder ajudar por favor ajude
Contato: (13)99667-2628
Sou de Peruíbe SP

Unknown disse...

Tenho saudades de Fidelandia estudei.morei com uma família aí de seu Antônio Raul

Helena disse...

Queria encontrar meu tio Antonio último contato ele morava em São Mateus SP perdemos contatos conhecido como tô Vieira sua esposa judthe filhos cinaura Edson e Silvana tio sou eu Helena de Jacareí filha de sua irmã Ana meu contato 12.996210545 Whatsapp

Helena disse...

Nasci em uma zona rural chamada córrego dos Rosas mas não conheci vim para São Paulo com 6 anos

Anônimo disse...

Uma vez fui numa discoteca em fidelandia no mais ia a pesca nos arredores em Cibrão no rio São Mateus. Saudades

Anônimo disse...

São Fidélis não existe mais aí