P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

domingo, 30 de setembro de 2012

O distrito de Novo Horizonte

O distrito de Novo Horizonte fica distante de Ataléia aproximadamente 55 quilômetros. Um fato curioso é que o córrego que banha este distrito, o Peixe Branco, é uma das linhas divisórias dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Quem atravessa o córrego Peixe Branco estará, assim, saindo de terras ataleenses e visitando as terras pertencentes à cidade capixaba de Ecoporanga. A localidade de Novo Horizonte está situada num vale entre serras. Veja mais imagens do lugar. 
Novo Horizonte - Setembro 2012
Casa de morada em Novo Horizonte
Novo Horizonte (Ataléia-MG) - Setembro 2012

24 comentários:

Gal disse...

foi neste minicipio que eu conheci as pessoas que se tornaram depois da minha familia ;as mais importantes da minha vida!A familia da Carmelita Dias,que hj ja foi morar com Deus.Vcs são eternos na minha vida....

Unknown disse...

nesse pequeno distrito de ataleia minha mae d. delicia alves da silva e meu pai sr , deuzadino nunes pereira se casaram no dia 21 de abril de 1971.meu avo , ja falecido sr , daniel pereira otone me contou muitas historia desse lugar eu nao tive a oportunidade de conhecer

Roberto Silva disse...

sou da família chico silva,tenho saudades,filho de virgilino,moro no Estado do Pará , Roberto Ferraz

chocotone disse...

Sou o João do Zé Pola e D. Oswaldina.
Fui criado neste município de Novo Horizonte e sinto muitas saudades das
pessoas amigas deste lugar.
Pertenço a família do Chico Silva ,sou primo do Roberto Silva.

10 de maio de 2015

Anônimo disse...

Sou filho do Sebastião com a alzira....neto jerafim....adoro esse lugar apesar de nunca de morado ai....

Unknown disse...

Também sou desse pedacinho de terra muito amado por todos!!!!
. Sou o Ronaldo Adriano filho de Adair Furtado de Oliveira e Luzia Maria de Oliveira

gislenomc disse...

Boa tarde a todos gostaria de pedir a colaboração para ajudar a achar os familiares do sr Ascirleu Jose Medeiros,ele nasceu em 25/11/1952 em Novo Horizonte Ataleia MG e mudou dai novo e deixando familiares que ele não lembra os nomes,o nome da mãe dele e Dijanira Jose medeiros e tem uma irma que chama Luzia Jose Medeiros ,ele lembra que morava na zona rural em ai mas não lembra o nome do local,um neto dele mim pediu ajuda para estar colaborando com eles,estou buscando mais informações sobre ele por enquanto só tenho estes dados,peço a ajuda de todos nesta busca,pois fazer o bem sem olhar a quem e muito importante em nossas vidas.

Rosangela Carvalho disse...

Sou Rosangela Carvalho.neta do seu neta José madalena e e sobrinha do adair Furtado de Oliveira.hj vivo em Portugal mas nasci ai em novo horizonte e me lembro muito bem dai.sou filha de sindalva soares de Carvalho e José Ferreira de Carvalho.conhecido como (deca?

doc disse...

Trabalhei e morei em Novo Horizonte em 2001! Saudades de todos. Do time d3 futebol do Bié, dos votos de Nossa Senhora Aparecida do Dia das Criancas, fos amigos !!!
Auler, médico.

Gilson Pereira da Silva disse...

Lugar acolhedor, hoje ainda mais quente, vivi a minha infância em Novo Horizonte, trago lembranças inesquecíveis, sou filho do Sr. Adilon Pereira (o Adilon Quinzim, o seu Dilon) e Januaria Ferreira.
Aprendi a nadar no Rio Peixe Branco, época de águas claras, limpas, podíamos beber e bebíamos daquela água, hoje fico triste com pouca água e muito poluída.
A nação precisa preocupar a a questão da água, e viva o nosso novo horizonte, quero ir passear aí ainda este ano, visitar meu cunhado Sebastião e minha irmã Gilda e demais parentes e amigos.
Um Grande abraço para o nosso Novo horizonte.

Anônimo disse...

Ola, sou a Davilmar, filha do seu Salvador e de dona Deuliria, meu pai tinha uma farmácia aí, saímos de Novo Horizonte em 70/ 71 nao lembro direito, abraços

Gilson disse...

Ola bom dia tem uma postagem procurando por parentes de ascirleu José de Medeiros eu sou filho da luzia José de Medeiros eles estão separados a mais de 55 anos se alguém ver esse comentário ajude-nos a promover esse encontro minha mãe é de idade avançada esse encontro precisa ser feito sem perder tempo moro em pontal cidade do interior de São Paulo meu telefone é 16) 3953-2237 ou pelo zap 16)99288+5303

Unknown disse...

Posso ajudar

Unknown disse...

Meu nome é Dulce Muniz Pereira meus pais se casaram neste município dia 14/05/1960 Lídia Muniz Cordeiro e José Alves Pereira logo após toda a família de minha mãe se mudou para o estado do Paraná Antonio Muniz Cordeiro e Maria Barbosa Coelho e família e meus pais mudaram para o estado do Espírito Santo e mais nunca tiveram notícias minha mãe deseja muito encontra os seus familiares hoje moramos em barramares vila velha Espírito Santo

Unknown disse...

Boa noite, eu sou neto do jose machado de oliveira e de valmira euvira de oliveira morei ae em novo horizonte do ano 96 até 206 lugar muito bom que deixou muita saudades,hoje estar tão deferente não tem água com abundância como tinha na quela época tomava banho no rio pescava era a nossa deverçao, mas mesmo assim todo ano eu vou fazer uma visitinha lá tenho amigos e parentes lá atualmente moro em cariacica no esta do espírito santo

Gildinha valle disse...

Boa tarde , Um amigo meu saiu dai de Novo Horizonte- MG, por volta dos anos de 65,66, 67 foi para Pedra Riscada e deixou seus familiares de nomes salvador Moreira de Sousa, conhecido por Dodó, maria das Graças Moreira de Sousa, conhecida por Lia, Arlindo Moreira de Sousa esse na época tinha ido morar em Mato Grosso, e sinval Moreira de Sousa conhecido como Tino, sua Mãe era Maria Moreira de Sousa conhecida como Maria de sr Jorge. O Tino depois foi para Nova Módica trabalhar na Barbosa e Marques , depois de uns 5 anos ele foi embora para São Paulo onde até hoje reside e quer encontrar seus familiares. Se alguém conhece ou lembra dessa família peço por gentileza de entrar em contato comigo para passar pra ele ( 33-988972043 ) desde já antecipo meus agradecimentos . Gilda

Unknown disse...

Fui para Ecoporanga com 3 anos, morei até 1969. Meu nome é Nilva Adelina. Meu apelido é Zinha. Meu pai era conhecido como José Beijo, e minha mãe dona Geralda. Morei na fazenda de Antônio Florêncio. Gostaria de encontrar Izenir filha do Sr. Fernandes, fomos colegas de escola. E a Judith e Efigênia, filho do Sr. Barbosa. Meu e-mail dfabio71@yahoo.com.br.

Rodinei souza disse...

Meu pai Silvio Alves de Souza, procura a sua irmã Gilda Alves de Souza e pai João de Rufino de Souza...

Unknown disse...

Sou nascida em Novo Horizonte, estive lá em 2019, está linda demais que lugar tranquilo meu Deus, sou filha de Waquinel Mariano Pinto, meu pai é filho de Benedita Coelho Pinto, e Joaquim, minha mãe e filha de Argemiro Inácio Pinto, era muito bom este lugar é uma dó que o tio peixe branco está tão cego mas mesmo assim ainda tem aqua, sou, Fátima filha mais velha de meu país, quem morava lá e se lembra de mim ou da minha família queria muito ter contato, uma forte abraços aos meu conterranos.

Anônimo disse...

Eu sou Maria Verônica,filha de Teresinha e neta de Dona Madalena e seu José Soares .Com muito orgulho sou filha dessa terra,aí cresci e bati asas pra capital mineira.Entretanto jamais esqueço minhas raízes !

Anônimo disse...

Olá meus conterrâneos nasci aí 1958 qdo sair daí era uma zona contesta verdadeiramente hj novo horizonte pertence minas Gerais? Fui mora conselheiro pena meu registro de nascimento é penha do norte Distrito de cons.pena

Miriam Eliane disse...

Minha mãe: Maria Eliane de Souza filha de João Eliane de Souza e Conceição Antônia de Souza saiu de peixe Branco com 12 anos de idade e nunca mais teve notícias de seus familiares ,se por acaso alguém conhecer pessoas dessa familia

Miriam Eliane disse...

Boa trd esse lugar fica perto de peixe Branco?

Anônimo disse...

Meu pai também foi criado nesta cidade morou nós 50 ele é da família João Rodrigo
Hoje nós moramos no Estado do Acre