P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

domingo, 12 de agosto de 2012

Canaã do Brasil, o povoado das escaladas


O Mundo das Montanhas esteve recentemente visitando o povoado de Canaã do Brasil que se encontra localizado numa bela e montanhosa região de Ataléia. Apesar de também estar próxima da cidade vizinha de Ouro Verde de Minas, que atende o lugarejo em seus serviços mais essenciais, a pequena comunidade pertence ao município de Ataléia. O povoado é composto por casas muito simples em singelas ruas de terra desenhadas no frescor das sombras das imensas montanhas que circundam o lugar. A população é também composta de gente simples e acolhedora que recebe ocasionalmente visitas de alpinistas, principalmente de Belo Horizonte, que chegam com seus equipamentos especiais para escaladas em rocha. A pedra do Tuquinha e a pedra do Gancho são algumas montanhas que têm seus altos paredões vencidos pelas equipes de montanhismo em Canaã do Brasil. Seguem mais imagens desse pequeno povoado cercado pelas montanhas.
Canaã do Brasil (Ataléia-MG) - Julho 2012
Pedra do Tuquinha
Pedra do Gancho
Canaã do Brasil (Ataléia-MG)

7 comentários:

Unknown disse...

REALMENTE CANAÃ É UM LUGAR DE LINDAS MONTANHAS!!!QUEM VAI LÁ NUNCA SE ESQUECE!!!UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS MORADORES E VISITANTES.

app free down disse...

caramba eu morava pertinho de la morava em ouro verde nunca fui la

Unknown disse...

Amo esse lugar

Unknown disse...

Tenho o privilégio de morar aqui.

Unknown disse...

Minha avó e dessa regiao ai,tem muitos parentes dela q ela nao ver a anos.Geralda pereira dos santos.

Unknown disse...

Meu pai é de Ataleia quero encontrar meus tios joao lucas e Tereza lucas filhos de josefina sesaro

Neusa disse...

Olá, tudo bem ?
Sabe me informar, se conhece algum corretor de imóvel em Ataléia-MG?