P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Família ataleense realiza encontro no estado de Goiás




IV Teixeirada (Julho 2012)
De origem ataleense, a família Alves Teixeira novamente se reuniu para uma grande confraternização. Preservando a memória de seus pais e promovendo a união entre seus membros, a família se reuniu no estado de Goiás pela segunda vez. O encontro aconteceu em Aparecida de Goiânia, cidade que faz parte da grande Goiânia, na chácara Bem-Me-Quer, de propriedade de Adão Alves Teixeira, filho mais velho do saudoso casal ataleense, Jardelino e Cota. A família do falecido casal possui mais de 80 membros entre filhos, netos e bisnetos, além dos agregados e demais parentes. A reunião familiar, batizada de IV Teixeirada, foi realizada de 19 a 22 de julho de 2012 e contou com diversas atrações. Uma missa foi celebrada  na abertura do encontro pelo padre Rafael que também batizou as duas mais novas integrantes da família. Boa música, boa comida, emoções e abraços fraternos não faltaram nesse encontro em terras goianas. (VEJA MAIS sobre as Teixeiradas neste blog em "A história das Teixeiradas" na seção Teixeiradas). Veja mais fotos do encontro:
Missa realizada na chácara Bem-Me-Quer (Julho 2012)

Os 11 irmãos (IV Teixeirada)
Chácara Bem-Me-Quer (Julho 2012)
A família Alchaar, também de origem ataleense, prestigia a IV Teixeirada (Goiânia)
Reunião para decidir sobre local e data da próxima Teixeirada
A família curtindo uma apresentação de dança do ventre
Parentes e convidados no evento (julho 2012)


IV Teixeirada - Goiânia (Julho 2012)

4 comentários:

Mauricio Vicente Alves disse...

Boa noite
gostaria de saber se vocês tem algo sobre a os pais de Manoel Alves Teixeira, sou tataraneto dele... quem foi sua esposa, filhos irmãos?
meu email mauriciovicente@gmail.com
obrigado

Renato Alves Teixeira disse...

Oi, eu sou neto dele. Sou filho de Jardelino, seu filho mais velho. Segue meu e-mail: renato.a.teixeira@hotmail.com

Eduardo Teixeira disse...

Renato parabens pelas postagens das Teixeiradas. Estou aguardando as fotos da V teixeirada realizada em Uruaçu - Goias. Achei interessante o fala do colega Mauricio que com certeza é nosso parente. Gostaria de me comunicar com ele. Meu Email é eduardoatx@terra.com.br

Do seu mano Eduardo Teixeira

Renato Alves Teixeira disse...

Eduardo, obrigado novamente por prestigiar o blog. Entrei em contato com o Muurício. Eles são do Paraná, se não me engano, e a família dele não é a mesma nossa. Ele passou a genealogia dele e eu passei as informações de nossos antepassados constantes no livro de Adão. O Manoel Alves Teixeira parente dele é um homônimo. Não é o vovô Manoel Alves daqui. Abraço