P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

sexta-feira, 23 de março de 2012

Flor do Poterrão

Imagem da orquídea do tipo pseudolaelia encontrada na pedra do Poterrão nos arredores de Ataléia. Note toda a beleza e a elegância de sua pequena flor lilás que desabrochou em Ataléia neste início de outono. Brevemente, esta espécie irá figurar nos catálogos científicos como nova espécie de orquídea brasileira. Mais um achado de Reginaldo Vasconcelos, orquidófilo de Governador Valadares (veja a matéria "A visita de um especialista", consultando a seção Especial localizada no índice de assuntos na barra lateral direita deste blog). Ficamos aguardando a descrição desta planta e torcendo por um batismo que faça jus a sua altivez e discrição. Clique para ampliar a foto.     
A pequena flor da orquídea do alto da pedra do Poterrão

2 comentários:

Reginaldo Vasconcelos disse...

Sem dúvida é uma preciosidade única da região de Ataléia, exclusiva da Pedra do Poterrão. Agradeço ao Renato e sua família pela ajuda indispensável nos dias que estive a procura dessa espécie e também agradeço a Jeferson e a Darlos, importantes companheiros que ajudaram muito no encontro dessa orquídea em seu habitat. Que Deus abençoe todos vocês e a bela Ataléia.

Renato Alves Teixeira disse...

Valeu, Reginaldo. Estamos à disposição de vocês, estudiosos dessas plantas, e esperamos que vcs descubram mais espécies aqui em nossas montanhas.