P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

domingo, 7 de agosto de 2011

Em busca das nascentes

O Mundo das Montanhas, em busca das nascentes do rio Norte, visitou também as cidades vizinhas de Ouro Verde de Minas e Frei Gaspar. Abaixo, algumas fotografias registradas durante o passeio pela região.

Pequena queda d'água no município de Ataléia (trajeto entre Ataléia e Ouro Verde de Minas)
Montanha no município de Ouro Verde de Minas

Na cabeceira do rio Norte (Ouro Verde de Minas)
Agosto de 2011
Três Pedras, magnífica montanha próxima à cidade de Ouro Verde de Minas
Serra do Pratinha ao fundo (divisa de Ouro Verde de Minas e Ataléia)

6 comentários:

Reginaldo Vasconcelos disse...

Renato, meu amigo, estou encantado com essas imagens! Quantas pedras e águas. Obrigado por encher nossos olhos e corações com essas belezas da sua região.

Renato Alves Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Renato, meu grande irmão. Estou fora de Ataléia, mas meu coração está aí no meio dessas montanhas maravilhosas. Não pare de registrar suas fotos, para que o mundo conheça nossa cidade natal. Gostei das fotos da nascente do rio do Norte, rio que nos viu nascer e que passou a fazer parte da nossa infância. Um abraço do seu irmão que te ama.

Eduardo Teixeira.

Renato Alves Teixeira disse...

Querido irmão Eduardo, que bom que você escreveu em nosso blog. É comovente ver que nossas matérias conseguem chegar aos corações de pessoas especiais como você. Pois é, estão aí as imagens do grande e incansável rio Norte, personagem vivo de tantas infâncias ataleenses. Forte abraço de seu irmão que também te ama muito.

Unknown disse...

Renato parabens por estas imagem lindas dessas beleza da natureza essas pedras lindas ai do ouro verde e de ataleia amigo eu moro em Ipatinga mg más Sou daí de ouro verde sai da com 9 anos porque meu pai morreu e mãe deu eu para os tio próximo ataleia Eles ficaram ai Celina coelha de Jesus é meu irmão gracimar coelho nunca mais eu encontrei eles morava perto da igreja Matriz perto do cemitério em ouro verde um abraço

Renato Alves Teixeira disse...

Oi, meu amigo.Fico feliz de poder ajudar vc a matar as saudades de sua terra natal e lembrar de suas origens aqui em nossa região. Obrigado pelos elogios. Grande abraço.