P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Arara-maracanã (ara maracana)

Casal de arara em amendoeira (Ataléia-MG)
Agosto 2011
Uma visita inusitada e especial aconteceu nesta tarde de agosto na rua Fidelândia em Ataléia. Na amendoeira que fica em frente da padaria Dois Irmãos, dois casais de araras-maracanãs pousaram para uma descontraída refeição. Quem passou por perto pode observar as belas aves comendo as amêndoas e namorando nas galhas do chapéu-de-sol. A ave é também conhecida pelo nome de maracanã-verdadeira, ararinha ou simplesmente de maracanã. Seguem as fotos da ave que é considerada uma espécie ameaçada de extinção (Veja:  http://www.zoo.pt/animais.aspx?ID=1725). Uma boa notícia aos ataleenses: já podem ser vistas em nossa cidade hoje em dia, aves que há muito não apareciam por aqui. Na área urbana já são vistos tucanos, almas-de-gato, guaxes, araras-maracanãs, além dos sabiás, sofreus, canários, pássaros-pretos e outras belas espécies. Vamos continuar cultivando árvores frutíferas e preservando as matas e as nascentes. Os passarinhos já estão agradecendo.           

Ataléia-MG

Três araras no chapéu-de-sol

Ataléia-MG (agosto 2011)


2 comentários:

Anônimo disse...

Que gracinha!! que estas agradáveis visitantes voltem muitas vezes e de preferencia trazendo outras companheiras de revoada ! Abraços, Roberta.

Renato Alves Teixeira disse...

Ró, felizmente essas belas visitantes já chegaram em grande número. Por toda cidade já temos notícia de sua presença. Abração