P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

sábado, 25 de junho de 2011

Haras Flamboyant






Na altura do quilômetro 9 da MG-412, no município de Ataléia, localiza-se o Haras Flamboyant. Suas instalações estão alojadas na sede da fazenda Coqueiro, uma das mais antigas propriedades rurais do município. A fazenda foi fundada em 1925, pelo Sr. Manoel Alves Teixeira, antes mesmo da criação do antigo povoado de Santa Cruz do Norte, que mais tarde se desmembraria do município mineiro de Itambacuri, transformando-se na cidade de Ataléia. Hoje, a propriedade pertence ao Sr. Otacílio Alves Teixeira, que destaca-se como criador de gado leiteiro. O haras, instalado na sede da fazenda desde 2007, pertence a seu filho César Ferrari Teixeira e sua esposa Alessandra Medina Teixeira, ambos médicos, que dedicam com paixão a esse projeto. O Haras Flamboyant trabalha exclusivamente com puro-sangue da raça mangalarga marchador. Com um plantel de mais de vinte animais de excelente qualidade,  e dotado de boas instalações em espaço privilegiado em funcionalidade e beleza, o Haras Flamboyant é um empreendimento de sucesso, apesar do pouco tempo de fundação. Com um criterioso trabalho, os proprietários vêm selecionando e utilizando matrizes e reprodutores, num programa de criação de equinos de qualidade. O plantel conta com o garanhão Jogo do Qihai, reprodutor de excelente genética, várias éguas, além de potros e potras produzidos no haras, como Balada do Flamboyant, Bambina do Flamboyant, Beleza do Flamboyant, entre outros. Conta também com o excelente potro, o futuro reprodutor Catuni Zorro, que fará a cobertura das fêmeas nascidas no haras. O Mundo das Montanhas esteve na Fazenda Coqueiro para uma breve visita vespertina. Nossa equipe, que contou com Samuel, Renato, Gabriela, Dannilo e Igor, retornou impressionada com a competência e o empenho empreendidos pelos proprietários no trabalho de aperfeiçoamento genético de seu plantel. A fazenda é um lugar muito agradável, com sede rodeada por coqueiros, árvores nativas e exóticas, diversas plantas ornamentais, lagos e fauna avícola abundante. Belo local, belos animais. Parabéns a todos do Haras Flamboyant!              
Otacílio Alves Teixeira

Dr. César Ferrari observando os potros

A paz no Haras Flamboyant

Dra. Alessandra cuidando dos animais
 Beleza do Flamboyant se aquecendo no redondel

3 comentários:

igor disse...

Na visita que fizemos ao haras Flamboyant no dia 24/6/11,onde fomos recebidos com a hospitalidade e carinho de sempre,fiquei bastante impressionado com a evolução do trabalho de seleção realizado pelo Dr.Cesar e a Dra.Alessandra.Os animais,já nascidos no haras,se destacam pela beleza e funcionalidade.O manejo também me impressionou,com uma equipe de funcionários bem treinada e dedicada e com boas instalações adequadas à criação do mangalarga.Parabéns ao Cesar e a Alessandra,com certeza o haras Flamboyant será uma referência na criação e seleção do mangalarga machador.

Cesar Ferrari disse...

Belo trabalho Renato. Foi um prazer recebe-los e venha sempre que quizer pois lá estão nossas origens. Agradeço ao Igor os comentarios principalmente pelo profissional que ele é.
Abraços
Cesar Ferrari

Renato Alves Teixeira disse...

Obrigado por nos receber tão bem, César. Realmente muito legal ver o trabalho sério de todos vocês.