P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

domingo, 26 de junho de 2011

Um túmulo de madeira



Recentemente, no cemitério municipal de Ataléia, uma morte causou consternação a muitos moradores. Porém, não se trata de vida humana. Na verdade, uma centenária e portentosa peroba foi posta abaixo no interior do cemitério. E, no lugar onde se via o frondoso ser que oferecia boa sombra e beleza ao local, resta apenas alguns centímetros do grosso tronco marcado pela ação da impiedosa serra. E o pó da serragem, lançada como sangue em seu redor, triste e inutilmente, procura desenhar a sombra que o saudoso ser proporcionava. Entretanto, resta ainda outras perobas no interior do cemitério, dando um toque de alegria naquele ambiente de lamúrias, ornando altivas, vegetando, nativas, balaçando solidariamente seus galhos, com raízes entranhadas, agarradas em profundo abraço naquele solo de tantas perdas e tantas lamentações. Esperamos que não se permita mais as derrubadas das vivazes perobas habitantes do cemitério municipal.

Foto: Renato Teixeira 

3 comentários:

vitorley disse...

Soube expressar com clareza e requinte o conteúdo,parabéns pelo texto.Gosto da forma leve e dinâmica, na qual você conduz as suas matérias,mais uma vez parabéns você merece!

Renato Alves Teixeira disse...

Vítor, vindo de você, um elogio tem realmente muito valor. Pelo bom professor que é e pela grande sensibilidade que possui. Obrigado

Reginaldo Vasconcelos disse...

Que pena! Sinto muito por todos!