P. Riscada

P. Riscada
Pedra Riscada, um gigante de Minas

Ipê

Ipê
Paisagem com ipê florido

Paisagem com cáctus

Paisagem com cáctus
As grandes montanhas, as serras , os vales

Torre

Torre
A santa cruz do Norte

sábado, 19 de março de 2011

Jovem desenhista

Clovismã T. B. (março de 2011) - Ataléia-MG

(Autorretrato do artista)
Clovismã Teixeira Batista, 20 anos, é natural de Ataléia. Desde pequeno, cursando a série final do curso primário na cidade vizinha de Ouro Verde de Minas, já mostrava interesse pelo desenho ao tentar igualar as habilidades de um colega que fazia desenhos das personagens de Dragon Ball Z. Em pouco tempo,   mostrando muita aptidão, já superava o colega de aula e já tentava se igualar a um desenhista mais velho e experiente que havia na cidade,  que trazia, compilado em uma pasta, retratos feitos à lápis. Ele, maravilhado por aquele tipo de arte, pôs-se a trabalhar nos retratos por conta própria. No início, teve dificuldades. O experiente desenhista mudou-se de Ouro Verde, deixando na cidade um jovem talentoso e persistente. E assim, sem  professor, e com muita dedicação, Clovismã foi aperfeiçoando seus traços e formou-se sozinho na arte do desenho. Verdadeiro autodidata, sua arte surpreende pelos traços firmes e certeiros, pelos efeitos de luz e sombra e pela originalidade. Mora hoje em Ataléia e vem aos poucos tendo seu trabalho reconhecido e  valorizado. Já tem sido procurado por admiradores dessa arte que encomendam seus serviços. Abaixo, alguns retratos do jovem desenhista (clique para ampliar as fotos):
   
  





7 comentários:

Reginaldo Vasconcelos disse...

ESTOU MARAVILHADO COM OS DESENHOS DESSE JOVEM ARTISTA. UM DOM QUE SE DEVE EXPLORAR E APERFEIÇOAR CADA VEZ MAIS. AS ILUSTRAÇÕES ESTÃO MUITO FIÉIS! PARABÉNS

Moniky disse...

Os desenhos são perfeitos. Fiquei impressionada. Parabéns ao artista Clovismã.

luciana disse...

Sensacional!!!!

Eumário disse...

E Eu pensava que sabia desenhar...Valeu pelo incentivo ao desenhista de Ataléia Renato!
Legal o Blog.

Renato Alves Teixeira disse...

Valeu, grande Eumário.

luachtschin disse...

O blog é muito legal mesmo!Eumário,você sabe desenhar,o Clovismã que é perfeito!!!!

Renato Alves Teixeira disse...

Lu, você é de família de ótimos desenhistas também. Diga-se de passagem o Deca é uma fera, hein? Aliás, muitas saudades do Bingo, do Zoca e cia ltda. Grande escola!